Este artigo, tem como finalidade, facilitar o entendimento com relação as possíveis rejeições na hora da emissão das Notas Fiscais no Sistema Calcme.
Dentre os vários motivos que uma nota fiscal pode ser rejeitada está " NF-e emitida em ambiente de Homologação"
Segue o print da rejeição:
Observação: Para abrir o Pop-Up da rejeição, basta clicar sobre o status da nota que deverá estar assim:
Rejeitada
O ambiente de homologação é uma ferramenta que permite fazer testes na emissão da NF-e para termos uma ideia se está tudo de acordo com os padrões exigidos, vale ressaltar que as notas emitidas em ambiente de homologação não tem valor fiscal.
Passo 1: Para passar a emitir as notas efetivamente, você deve mudar nas configurações de NF-e o ambiente para produção, como no exemplo a seguir:

Passo 2: Feito isso, você deve entrar em contato conosco para que possamos alterar o ambiente internamente!
Efetuados os ajustes, basta tentar emitir a nota novamente.
Caso mesmo assim sua nota esteja rejeitando pelo mesmo motivo, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento ao cliente.
Ainda com dúvidas?
Fale com a gente, ficaremos muito felizes em ajudar e tirar todas as suas dúvidas!
Canais de atendimento Calcme:
E-mail: atendimento@calcme.com.br
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Este artigo, tem como finalidade, facilitar o entendimento com relação as possíveis rejeições na hora da emissão das Notas Fiscais no Sistema Calcme.
Dentre os vários motivos que uma nota fiscal pode ser rejeitada está " CFOP da operação interestadual"
Segue o print da rejeição:
Observação: Para abrir o Pop-Up da rejeição, basta clicar sobre o status da nota que deverá estar assim:
Rejeitada
O código CFOP é usado para diferenciar as operações para dentro ou fora do Estado.
Para operações dentro do Estado geralmente é usado o CFOP 5101!
Para operações para fora do Estado geralmente é usado o CFOP 6101!
OBS: Essa numeração pode variar!!
Você pode ajustar o CFOP de uma nota rejeitada acessando ele e ajustando manualmente:

Efetuados os ajustes, basta tentar emitir a nota novamente.
Caso mesmo assim sua nota esteja rejeitando pelo mesmo motivo, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento ao cliente.
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Este artigo, tem como finalidade, facilitar o entendimento com relação as possíveis rejeições na hora da emissão das Notas Fiscais no Sistema Calcme.
Dentre os vários motivos que uma nota fiscal pode ser rejeitada está " Destinatário bloqueado na UF"
Segue o print da rejeição:
Observação: Para abrir o Pop-Up da rejeição, basta clicar sobre o status da nota que deverá estar assim:
Rejeitada
Quando a NF-e for rejeitada e a mensagem de erro for "Destinatário bloqueado na UF" você deve entrar em contato com o seu cliente e pedir para que ele verifique a situação dele no Estado!
Efetuados os ajustes, basta tentar emitir a nota novamente.
Caso mesmo assim sua nota esteja rejeitando pelo mesmo motivo, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento ao cliente.
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Este artigo, tem como finalidade, facilitar o entendimento com relação as possíveis rejeições na hora da emissão das Notas Fiscais no Sistema Calcme.
Dentre os vários motivos que uma nota fiscal pode ser rejeitada está "Inscrição Estadual do destinatário não informada".
Segue o print da rejeição:
Observação: Para abrir o Pop-Up da rejeição, basta clicar sobre o status da nota que deverá estar assim:
Rejeitada
A Inscrição Estadual (IE) do destinatário (seu cliente), é uma informação obrigatória para emissão da nota.
Se o seu cliente não possui, ele deve estar marcado como Isento no cadastro dentro do Calcme, mas se ele possui, essa informação deve estar cadastrada corretamente no sistema.
Hoje o Calcme possui uma facilidade, você apenas digitando o CNPJ do seu cliente no campo CNPJ dentro de Cadastros Gerais / Clientes / Novo Cliente / Pessoa Jurídica, o sistema busca os dados completos da Receita Federal, preenchendo todos os campos de cadastro automaticamente.
Então, caso sua nota tenha sido rejeitada por este motivo, basta ir novamente a tela de cadastro do seu cliente, marca-lo como Isento e se ele possuir Inscrição Estadual, o sistema irá preencher automaticamente essa informação.
Exemplo:

Observação:
Em alguns casos, pode ocorrer de o seu cliente não mais possuir IE, ou seja, ele possuía, mas agora não possui, e no cadastro do SEFAZ ainda não estar atualizado, então o sistema irá puxar essa informação, mas efetivamente a nota irá rejeitar.
Nesses casos, sugerimos que marque o seu cliente como Isento de IE e tente emitir a nota novamente.
Efetuados os ajustes, basta tentar emitir a nota novamente.
Caso mesmo assim sua nota esteja rejeitando pelo mesmo motivo, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento ao cliente.
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Como emitir sua NF‑e na Bahia corretamente: regra do CNPJ da contabilidade
Se você emite Notas Fiscais Eletrônicas (NF‑e) no estado da Bahia, existe uma regra importante que precisa ser seguida para evitar erros e rejeições. A SEFAZ/BA exige que, no momento da emissão, seja informado no sistema o CNPJ da sua contabilidade — desde que o escritório esteja cadastrado na SEFAZ/BA. Caso o seu escritório não tenha cadastro ou se você não tiver contabilidade, deve-se usar o CNPJ da própria SEFAZ/BA: 13.937.073/0001‑56.
Por que essa regra existe
Essa exigência facilita o acesso do seu contador aos arquivos XML das suas notas diretamente na SEFAZ. Isso garante mais segurança, evita perdas de documentos e ajuda na organização fiscal.
O que você precisa fazer
1. Confirme com a sua contabilidade
Pergunte ao seu escritório se ele já está cadastrado na SEFAZ/BA.
Se sim, anote o CNPJ correto para cadastrar no seu sistema emissor.
2. Cadastre no Calcme o CNPJ no campo a seguir

Se você não tiver contabilidade ou se o seu escritório ainda não está cadastrado na SEFAZ, use o CNPJ da própria SEFAZ/BA:
CNPJ da SEFAZ/BA: 13.937.073/0001‑56
O que acontece se não preencher
Se o CNPJ não for informado ou for informado incorretamente, o sistema pode rejeitar a sua nota fiscal com os seguintes erros:
Rejeição 486: quando o campo autXML não foi preenchido.
Rejeição 487: quando o CNPJ informado não está cadastrado na SEFAZ/BA.
Para evitar problemas, mantenha sempre os dados da contabilidade atualizados no sistema.
Dicas para não ter problemas
Mantenha um cadastro atualizado da sua contabilidade no sistema.
Se trocar de contador, atualize o CNPJ antes de emitir novas notas.
Caso sua contabilidade ainda não esteja cadastrada, combine com ela para fazer o registro na SEFAZ/BA.
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