As categorias desempenham um papel fundamental na organização financeira da sua empresa. Aqui estão os pontos principais relacionados a categorias de receitas e despesas, bem como como criar novas categorias e subcategorias:
Receitas: Representam todas as fontes de entrada de dinheiro para a empresa, como vendas de produtos ou serviços, investimentos, entre outros.
Despesas: Refletem todos os gastos e saídas de dinheiro da empresa, incluindo compras, salários, aluguéis, entre outros.
Faça login na plataforma Calcme e acesse o módulo "Financeiro" e em seguida clique em "Categorias".
Escolha entre "Receitas" ou "Despesas" e Clique em "Nova Categoria”"
Insira o nome da nova categoria.
Escolha a categoria principal à qual deseja adicionar uma subcategoria.
Selecione a opção para adicionar uma subcategoria.
Insira a descrição da subcategoria, vincule ela a uma "DRE", caso seja necessário e vincule a um grupo ou centro de custos.
Categorizar transações de maneira detalhada facilita a análise financeira e o controle de gastos e receitas.
Subcategorias podem ser úteis para uma organização mais refinada das finanças, oferecendo uma visão mais granular das transações.
Fale com a gente, ficaremos muito felizes em ajudar e tirar todas as suas dúvidas!
E-mail: atendimento@calcme.com.br
Chat: Disponível no app.calcme.com.br
WhatsApp: clique aqui